terça-feira, 6 de outubro de 2009

Internação! Que susto...

Sexta-feira 02/10, mesmo pensando não ser nada de mais, sabe quando sentimos alguma dorzinha e nos recusamos a ir ao médico? Quando sentimos uma febre e tomamos por conta própria medicamentos e assim que normaliza estamos prontos para outra? Pois é, mesmo assim algo me fez levar a Luara no hospital por que ela estava com o olho esquerdo inchado, como se algum musquistinho (fdp) tivesse picado, por que no local das picadas sempre fica bem inchadinho e vermelho, talvez é alguma alergia. Já marquei consulta com o pediatra dela, que agora só vai atendê-la de 3 em 3 meses...
Então... Sai mais cedo do serviço e fui levá-la ao hospital para o médico passar alguma pomadinha, ou algo do tipo. Primeiro a médica me pede uma TOMOGRAFIA, disse que desconfiava que não fosse apenas a picada de um mosquito, como assim tomografia? Pensei eu, não há de ser nada grave, teremos que submetê-la a isso mesmo? Sim, disse ela, iremos dopá-la, para ela dormir, por que nesse exame não pode nem piscar, as minhas mãos já começaram a tremer, o choro preso na garganta, e assim a médica tentava me acalmar dizendo que era só por segurança, que ela não iria dispensá-la, somente passando amoxilina ou algum outro antibiótico, disse que se o caso piorasse, talvez eu não retornaria com minha filha lá, e me disse que iria sim pedir o exame!
Com a certeza de que não daria em nada aquele exame, fiquei eu impaciente de tanta demora no resultado, passadas 2hs depois fui perguntar se já tinha saido, sim, mais mesmo assim tinha que aguardar o laudo.
Quando a médica me chama, eu feliz da vida achando que iríamos embora, ela me fala que deu uma infecção, com o nome de "CELULITE ORBITÁRIA" nunca ouvi isso antes, pra mim celulite só nas minhas pernas mesmo rsrs... Me disse que ela iria ficar internada, naquela hora eu queria sequestrar minha própria filha, sair correndo daquele lugar, sumir, desaparecer, minha filha internada? Não! Mais só depois nos damos conta de como somos egoistas, é pro bem dela ficar sob cuidados médicos, e é uma coisa tão pequena se comparando a outros casos de outras crianças... Bom ficamos internadas de sexta até ontem segunda-feira, ela até que se comportou bem, foi ficando nervosa no sábado a noite e domingo quando as visitas iam embora, e com aquele acesso preso no braço, para que não fosse preciso furar a toda medicação. Mais graças a Deus ela está bem, está em casa, ainda tomando injeções agora no bumbum, que dó do meu bebêzinho!!! Mais é assim, ser mãe é viver com o coração a mil por hora, até passou pela minha cabeça, se dá pra desistir de ser mãe, não que eu não goste de ser, mais nessas horas eu não aguento ver meu bebê sofrendo, nessas horas ruins eu não queria ser mãe! Mais eu amo ser mãe, eu AMO minha FILHA, até nas horas ruins, vou saber lidar com tudo isso!!! E sei que nunca há de acontecer coisas piores, eu sei que ela terá gripes fracas, febres, dores, e meus olhos enchem de lágrimas quando penso nisso, como eu queria que tudo que fosse acontecer com ela acontecesse comigo! Como eu queria proteger ela de tudo, não posso fazer tudo, mais posso fazer tudo possível, posso fazer minha parte!!!
Eu só posso pedir muito a Deus para que proteja e abençõe todos seu passinhos, e que na dúvida procure um médico sim...Não se automediquem, nem a seus filhos!!! E as mamães que estão com seus filhos em alguma situação díficil, tenham FÉ em Deus, que tudo irá terminar bem!!!