sábado, 27 de junho de 2009

Vaidade pós maternidade...

Qual a mulher que não se sente linda durante a gravidez? Qual a mulher que não usa da gravidez para se sentir uma mulher de verdade? Que fica vaidosa com aquele barrigão lindo, com tantas pessoas elogiando, sua pele, seus cabelos, tudo, mulher grávida realmente é muito bonita!!!
Porém, há porém... O depois, depois do parto durante pelo menos os 3 primeiros meses, nós nos sentimos cansadas, e deixamos de lado um pouco da vaidade que tanto nos preocupavamos durante a gestação! Os quilos que engordamos normalmente pra quem amamenta é mais fácil pra voltar ao peso normal, porém no meu caso que não tive leite está difícil pra voltar ao meu peso. E vaidade? Perdi totalmente meu lado vaidosa, sorte que percebi cedo...rsrs
Eu me preocupava muito com como vestir minha bebê, os horários dela com banho, mamadeira, etc, e deixei eu de fora...

Agora ela já está com 9 meses e eu começo a perceber o que eu fiz comigo, logo eu que sempre me achava a "última bolocha do pacote" kkkkkkk
Engordei 13kg na gestação e com a chegada da Luara somente 5kg foram "exterminados" e 8kg continuam a me perturbar... Então começo a me cuidar, alimentação, pele, cabelo, temos que nos cuidar, pois o tempo para nossos namorados, maridos, ficam mais estreitos por que os filhos consomem muito de nós, então temos que nos virar nos 30 pra conseguir conciliar tudo, maternidade, mulher, profissional, filha, irmã, amiga...Somos tudo isso e mais um pouco!

Cuidem-se, por que quando chegar a hora dos nossos filhos irem pra escola, eles terão o maior orgulho de terem mães tão lindas!!! Eu me sentia assim quando era pequena, tinha mó orgulho quando minha mãe ia nas reuniões e depois o pessoal ficava comentando de como ela era bonita!!! Não para serem super vaidosas, isso é até pecado... Mais para estarem de bem com você mesma, é bom pro ego... Pra alma e pro corpo!

3 comentários:

  1. nossa seu blog e otimo ainda naum me sinto assim so to com quatro meses mais me emociono com muitas coisas q vc publica fico imaginando como vou me sentir quando meu bb nascer

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Olha, não tem coisa melhor nesse mundo do que ser mãe... Boa sorte e muitas felicidades pra vc e para sua nova família!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha sobrinha tbm chama-se Luara e tbm é muito linda parabens

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog *.*