terça-feira, 3 de maio de 2011

Ela não come, e agora?

Preocupação? Demasiadamente... E com razão!

Não sei mais o que fazer para minha filha comer, toda vez que chega a hora das refeições já começo a ficar aflita, pior que eu acabo ficando nervosa, e acho que vou acabar traumatizando minha filha com a minha insistência para comer. Não estou falando só de arroz, feijão, carnes, estou falando de comer, qualquer coisa, até biscoitos, pães, "besteirinhas", ela não é de comer muito, muitas vezes passa horas só com um copo de suco e nada de ingerir alimentos sólidos, ainda bem que com alimentos líquidos ela se dá bem!

O pediatra diz que é normal, que o peso dela está na faixa de peso de uma criança saúdavel. Mais sinceramente, uma criança de 2 anos e 8 meses, pesar 12kg, não é normal!
Uma criança saudável, deve comer de tudo inclusive besteirinhas... Confesso, como sinto inveja de ver uma criança comendo um belo prato de arroz e feijão! Como eu queria ver minha filha, sentada a frente de uma mesa e "rapar" tudo que eu colocar no prato...
Mais vejo que esse sonho fica cada dia mais impossível! Não é exagero meu não, é verdade! Isso é preocupante demais...

O pediatra dela até fez uma comparação, caso ela continue nesse ritmo, quando ela tiver com 20 anos ela vai estar com aproximadamente 1,73m e 50kg, cá entre nós, isso não é normal!!!

Caso alguém já tenha passado por isso, e tenha algumas dicas, por favor me ajudem!!!