quinta-feira, 10 de maio de 2012

Significado de Luara???

Bom, para mim o significado do nome Luara é: AMOR INCONDICIONAL!!!

Mais vai ai alguns significados que achei:


>>> Depois que a lua passa por todas as fases ela tem um brilho diferente, aquela auréola que fica ao redor da lua chama-se Luara.

>>> Feminino de Luar, que significa luz vinda da lua para iluminar a noite... Esse significado vem de uma tribo indígena de Mato Grosso.
>>> Luara vem do tupi-guarani e significa deusa da lua.
>>> Luara, a sereia do amor

>>> Luara foi coroada como a flor do amor, devido ao seu conhecimento na arte de amar e seduzir. Para adquirir seu encanto é só olhar com carinho para ela e fazer muitas carícias em seu rostinho; e você será surpreendido com os momentos de amor e felicidade que ela trará para sua vida.
>>> Luara (da língua indígena) "Primeira estrela que brilha no céu" , ou "Primeira luz do dia"

E tem a lenda de Luara também, que é muito bonita.

6 comentários:

  1. concordo com vc luara apesar de lindo e interresante !!!! meu nome é luara tbm e gosto tanto do meu nome que tenho a certeza que vc tbm gosta do seu# bjussss luara araújo.................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh meu deus! meu nome também é Luara Araújo!!!

      Excluir
  2. obrigada pelos textos.. estou grávida e meu primeiro sentimento ao colocar um nome para minha menina foi de colocar LUARA... e há meses atrás tatuei uma estrela, consagrando esta nova vida , antes de ficar grávida, para este bebê. é uma estrela mesmo! que a sua sempre brilhe também.. bjos Mônica

    ResponderExcluir
  3. SOU MÃE DE UMA LUARA E ME SINTO A VONTADE EM DIZER QUE SE TEM UMA PESSOA NO MUNDO MAIS AMÁVEL, AMIGA, COMPANHEIRA E INTELIGENTE ESTA É A MINHA LUARA O NOME CONDIZ COM A LENDA E TUDO MAIS, POIS A LUZ QUE ELA IRRADIA NÃO TEM EXPLICAÇÃO ACABA COM QUALQUER TRISTEZA ONDE ELA PASSA DEIXA SEU BRILHO QUE É SUA MARCA, COMO VEÊM NÃO TERMINAM OS ELOGIOS PRA MINHA LUARA!

    ResponderExcluir
  4. Tenho 46 anos e meu nome é Eluara. Minha mãe deu-me este nome por conhecer uma menina chamada Luara (o "E" só entrou para combinar com meu irmão...rsrsrs). Nem preciso falar qual foi a dificuldade na época de me registrarem, pois índio era considerado bicho e meu pai teve de ir a 3 cartórios para conseguir me registrar. Na ocasião foi dito à minha mãe que Luara significava "Filha da Lua que em noite de lua cheia vira uma Arara. Protetora e guardiã". Adorei saber mais sobre o significado.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog *.*