quinta-feira, 4 de março de 2010

Vacinas... Dar ou não dar?

Estava procurando algo sobre a vacinação da gripe A (H1N1) e me deparei com essa reportagem, agora minha preocupação é: Dar ou não dar essa tal vacina contra gripe A (H1N1)? Será realmente segura pros nossos filhos?

Segue abaixo:

"O Ministério da Saúde está com mais de 80 milhões de doses da vacina contra a Gripe Suína (H1N1). A idéia é que o processo de vacinação seja feito em etapas, priorizando de acordo com o público mais sensível à gripe.
O objetivo da vacinação está em conter um pouco a disseminação do vírus, bem como reduzir o número de mortes decorrentes dessa poderosa gripe.
A divisão entre os estados brasileiros se dará de forma proporcional, e de acordo com os grupos prioritários a recebê-la. As Secretarias de Saúde serão responsáveis pela distribuição das vacinas aos municípios, assim como os locais de vacinação.

  • Confira o calendário de vacinação:
    8 a 19/03: índios, profissionais da saúde ou que participem da assistência direta ao paciente;
    22/03 a 02/04: grávidas (qualquer período de gravidez) e pessoas com problemas crônicos;
    05/04 a 23/04: jovens entre 20 e 29 anos de idade;
    24/04 a 07/05: última etapa de vacinação, que visa vacinar idosos (contra a influenza comum) e também contra a gripe H1N1, caso o idoso tenha doença crônica, e também crianças de seis meses a dois anos (meia dose da vacina).

Resposta de um anônimo: "não tomem essa vacina. Acordem, pesquisem, pelo amor de Deus. Isso já esta escancarado em países como Portugal, França: essa gripe é uma farsa!
Leiam sobre! POR FAVOR!Você corre mais risco de morrer tomando a vacina do q se pegar essa ”gripe” (criada em laboratório, com o intuito de lançar uma vacina _tão rápida por sinal_ para controle populacional//engraçado q a cura da AIDS até hoje NADA..ahan TAH)
Sim, obrigam grávidas e crianças a tomarem pq??? Talvez pq em grávidas esteja causando ABORTO e em crianças isso pode acarretar em AUTISMO ou até mesmo risco de vida (tamiflu, por exemplo, é PROIBIDO pelo governo japonês para crianças e adolescentes, pq isso MATA mesmo)
No Texas PROFISSIONAIS DE SAÚDE, se recusaram a tomar a vacina!Os próprios criadores da vacina não quiseram tomar. Eles inclusive assinaram um ‘acordo’ que não serão responsabilizados caso alguém venha a morrer devido à vacina (ISSO MESMO, pq quando teve a outra gripe anos atrás, eles tiveram q indenizar_ já estão preparados)um médico falou AO VIVO em programa americano que NÃO DARIA A VACINA PARA OS PRÓPRIOS FILHOS! _A C O R D E M_"

E agora? Fiquei realmente preocupada com essa resposta, pessoal vamos nos informar e trocar informações, afinal estamos falando de nossos filhos... Queremos protegê-los, mais será essa a melhor forma?