quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dos maiores medos que as mães tem

Creio que o maior medo de uma mãe é que aconteça algo com os seus filhos e o segundo é que lhe aconteça algo que a impeça de ver o crescimento deles, de cuidá-los até que sejam capazes de cuidar de si mesmo.

Com tantos acontecimentos ruins ultimamente, cada dia que passa nos damos conta de que a vida é realmente rara e curta, não sabemos o que nos aguarda na próxima esquina, portanto, gostaria de dizer, em primeiro lugar: Eu te amo muito, esse amor é tão grande que a vida toda ao seu lado não seria capaz de expressar tamanho sentimento.

Depois, gostaria de lhe dizer que não importa o que aconteça, em todos os momentos de sua vida seja forte, ainda que sensível, não tem problema nenhum ter sensibilidade para enfrentar momentos difíceis, desde que, enfrente. Não se sinta derrotada jamais, sempre existirá forças para lutar, sempre.
A vida não é fácil e nunca será, todos nós enfrentamos uma batalha diariamente, jamais julgue as batalhas do outro, sejam elas menores ou maiores que a sua. Cada ser humano lida de um jeito com os problemas que a vida lhe dá, não cabe a nós decidir como cada um deve vencê-los, esteja disposta a ajudar se assim lhe for solicitado, ouvir o outro com atenção, já é uma ajuda e tanto.

Assim como os problemas não duram para sempre, os momentos de felicidade também são passageiros, portanto, aprecie cada instante de alegria, aprenda a demonstrar e dizer o que sente para as pessoas que você ama, não tenha vergonha de ser ridícula, por mais que lhe pareça, jamais será ridículo um gesto de amor.
Muitas pessoas irão te magoar, assim como você também irá machucar algumas pessoas, não tem jeito, por mais que não queira, certas coisas fogem do nosso controle, é importante exercitar o ato de pedir perdão e de se auto perdoar, a carga fica mais leve quando perdoamos os erros dos outros e os nossos também, inevitavelmente, você irá errar! Uma, duas, três... não temos como prever, mas temos como aprender com cada um deles, para não repeti-los.

Filha, tenha certeza que tudo que fiz, faço e farei o tempo que me for permitido, sempre será para o seu bem, até mesmo quando achar que estou sendo chata. É verdade quando dizem que as pessoas mais velhas são mais sábias, na verdade, elas são mais experientes e pode acreditar, elas sabem o que estão dizendo!

Queria que soubesse que você foi e sempre será a melhor coisa que me aconteceu, o melhor presente que a vida me deu, jamais duvide disso, insisto em dizer que somente quando você for mãe, irá entender tudo isso que estou dizendo. Sou grata a Deus por ter colocado você na minha vida.

Eu sei que você será uma pessoa de bom coração, sinto isso em você desde menina, que você continue a ser exatamente como é, linda por dentro e por fora, jamais duvide disso também, vai perceber que a sociedade impõe estereótipos e que nem sempre irá se enquadrar neles, nem precisará, seja você quem quiser ser, como quiser ser, não se preocupe tanto com a sua imagem, nem com o que pensam de você, se preocupe com o que carrega em seu coração, cultive bons amigos, seja gentil com todos e aproveite o que de melhor a vida te oferecer.

Sei que vai achar chato demais ter que estudar (espero que não), vai aparecer outras coisas mais legais para fazer, mas, vai chegar uma certa idade que irá se arrepender amargamente de não ter estudado o suficiente, de não ter dado a importância que deveria aos estudos, portanto, acredite mesmo nisso que estou dizendo e dê valor aos seus estudos, estude com vontade, leia muitos livros... E sobre matemática? Se for como eu, querer declarar guerra a ela, não faça isso, dê uma chance a ela, realmente ela irá fazer parte da sua vida, tenha um bom convívio e saiba lidar com os problemas dela.

Se eu puder lhe dar um conselho sobre qual curso fazer na faculdade, seria: faça um curso que lhe permita trabalhar com a natureza ou com os animais, mas isso seria uma escolha minha, portanto, faça aquilo que faça seu coração bater forte, que lhe faça sentir-se útil, faça por paixão, jamais por dinheiro. Mas faça algum curso que lhe permita trabalhar no que escolheu, é o seu trabalho que irá permitir realizar seus sonhos materiais.

Sempre que possível, esteja em contato com a natureza, respire ar puro, ande descalço, beba muita água, “use filtro solar”, sorria muito, faça caminhadas nos parques, brinque com as crianças e os animais... exercite seu corpo e sua mente, se possível todos os dias... Vá para lugares que nunca esteve antes, permita-se conhecer a história e cultura do outro, conte a sua também, mesmo quando não achar que ela é seja tão interessante, respeite as diferenças... nunca deixe a criança que vive dentro de você morrer... ajude os mais velhos, se preocupe com a sua família, telefone sempre, dê notícias boas ou ruins.

Amo você, infinitamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este blog *.*